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Fuera de línea
Admin
Sáb Nov 15, 2014 2:47 am


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Sistema de Oficios



Ofícios ou profissões, no RPG, exercem a tarefa de definir uma espécie de função para o seu personagem, com um ofício ele poderá ter diversas habilidade, cada um tem sua própria característica distinta. Abaixo segue uma lista com os ofícios disponíveis.


Arqueólogo
São aqueles que estudam toda a história da humanidade, e visa desvendar seus segredos mais ocultos, conseguem desvendar com facilidade escritas antigas, possuem um vasto conhecimento quanto a história de civilizações ou locais. Sem arqueólogos é impossível identificar a história de ilhas, ou países, ou de ler poneglyphs.

Habilidades: Conseguem ler Poneglyphs e só eles sabem onde poderá ocorrer um Knock Up Stream.

   
Artesão
São aqueles que estão na vanguarda da moda, podendo criar os mais variados tipos de roupa e equipamentos. Estas vestes podem ser usadas apenas como adorno, ou então podem ter grandes utilidades em batalha como armaduras e até coletes e fatos especiais.

Habilidades: Podem criar e restaurar roupa e equipamentos


Biólogo
Tem especialidade em todo tipo de ser vivo, assim como os médicos tem para os seres humanos, mas não se focam em curá-los, e sim explora-los, visando descobrir novas formas de usar o seu poder.

Habilidades: Podem curar animais e Pets. Para além disso tem mais facilidades em ganhar a confiança de animais e torná-los amigáveis


Engenheiro mecatrônico
São muito hábeis com manutenção de máquinas, mesmo não tendo a qualidade de manuseio com tais materiais que um mecânicos já que a sua especialidades são sistemas eléctricos e electrónicos.

Habilidades: Podem construir e reparar qualquer sistema eléctrico ou electrónico e ainda realizar pequenas manutenções em máquinas


Químicos
É especialista no uso de toda forma de química, e com isso pode criar substancias tóxicas e corrosivas, explosivos, gazes e até mesmo drogas.

Habilidades: Podem produzir materiais tóxicos, explosivos e drogas

   
Construtor
Construtores são pessoas com um amplo conhecimento em construções á mão envolvendo madeira e afins, são muito hábeis e podem construir coisas até de grande porte como navios, e até construções civis. Sem construtores é impossível reparar navios quebrados.

Habilidades: Podem construir e reparar barcos, construções em madeira e casas

Capacidades extras: Construtores também podem criar navios e casas, pra isso basta dar inicio a uma aventura de construção, com um sistema idêntico ao de construção de edifícios, presente na regra do Shin Sekai e na de Domínio de territórios, na qual o construtor, já munido dos materiais de construção necessários, da inicio a uma aventura, em que tenta construir algo, e encontra uma série de dificuldades impostas pelo narrador. No final, o narrador decidirá se a criação foi um sucesso ou não.

 
Cozinheiro
É o responsável por fazer as refeições dos membros do navio, é muito importante, pois oferece refeições nutritivas, consegue fazer um racionamento de comida, em que faz ela render muito mais, com simples ingredientes é capaz de cozinhar um delicioso prato.

Habilidades: Podem cozinhar qualquer tipo de comida com os igredientes que tiverem á disposição


Mecânico
Aqueles que demonstram maestria em forjar armamentos derivados do metal, criam armas excepcionais, e são especialistas em reparar armas. Sem eles é impossível embutir novos canhões ou armas na embarcação.

Habilidades: Podem criar e fazer a manutenção de armas, armamento e todo o tipo de maquinaria e ainda construir e reparar circuitos eléctricos simples.

Capacidades extras: De forma similar ao construtor, o mecânico pode construir diversas maquinas, e até mesmo forjar armas. O sistema para tais criações é a mesma do construtor, na qual o mecânico, já munido dos materiais de criação necessários, da inicio a uma aventura, em que tenta construir algo, e encontra uma série de dificuldades impostas pelo narrador. No final, o narrador decidirá se a criação foi um sucesso ou não.


Médico
A pessoa sabe muito bem como funciona o corpo dos seres humanos, tanto externamente quando internamente, são capazes de diagnosticar o estado do paciente, e reconhecer certos tipos de doença, e assim lhe dar o tratamento. Pode tratar membros feridos, oferecendo cuidados a eles, e criando habilidades de fins curativos.

Habilidades: Podem curar qualquer tipo de pessoas e produzir medicamentos através de materiais medicinais e alguns quimicos.


Navegador:
Navegadores são conhecedores do clima,e possuem um inigualável senso de direção, são aqueles que guiam a tripulação em todas as viagens. Sem um navegador, é impossível viajar de uma ilha pra outra.

Habilidades: São capazes de criar e ler mapas, usar log poses e sentir alterações climáticas através da leitura de cartas ou de simples visulização do ambiente em redor.

Capacidades extras: Sem um navegador, munido dos utensílios necessários para navegar em determinadas área, é impossível navegar em uma embarcação na Grand Line para a frente. De forma que caso isso aconteça, todos os tripulantes morrem em um naufrágio.


Músico:
São pessoas que estão no meio musical, conseguem tocar algum instrumento, ou tem um enorme talento no canto, são talentosos e sua música é capaz de encantar a muitos. Dobram o tempo minimo pra se alimentar, quando em alguma tripulação.

Habilidades: Para além de poderem criar musica e entretenimento, podem ainda usar técnicas musicais.


É importante ressaltar alguns detalhes sobre as capacidades extras dos construtores e mecânicos:

Construtores:

-Para o caso de construção de casas:  O construtor deve criar um tópico no respectivo local onde essa casa vai ser criada, e já deve ter os matérias para construção. Essa construção vai ser narrada pelo construtor, e vai ter um narrador (como se fosse um aventura), que cita o que vai acontecendo durante a construção, e no final diz se o construtor teve sucesso ou não.
Caso a construção seja um sucesso uma área (fórum) vai ser criada por um administrador, onde vai ficar aquela casa.

-Para o caso de construção de barcos: Segue as mesmas regras acima, com a exceção de que não será criado uma área pro barco, o mesmo irá ser transportado 3 horas depois da sua criação para o porto, como se tivesse sido comprado.
A descrição do barco deve estar na sua criação, já que ele vai ter uma quantidade de quartos, armas, e etc, completamente personalizada pelo construtor.

Mecânicos:

-Para o caso de construção de maquinas: Segue a mesma regra da criação de barcos, citadas acima, com exceção de que obviamente a maquina será transportada por seu criador, e para onde ele quiser, e não automaticamente para o porto mais próximo.
Vale lembrar também, que a criação de robôs com poder de destruição maciça não é permitida, já que esses tem suas própria regra: Armas de destruição em massa

https://onepiecex-treme.forumeiros.com

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Minatoevox
Dom Nov 23, 2014 2:38 pm


Minatoevox


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