#1AdminSáb Nov 15, 2014 1:13 am
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Os atributos são o que efectivamente demonstram as qualidades do seu personagem e mostram quais seus pontos fortes e fracos. A seguir, uma lista deles com suas respectivas aplicações.
Estes atributos representam tudo o que o vosso player será no RPG. Ao longo da vossa caminhada irão realizar aventuras, travar lutas duras e realizar treinos para desenvolverem cada um destes atributos. Este irão então influenciar aquilo que realmente importa: os status tais como HP, Stamina, Determinação, Velocidade e Presisão.
Para efectuar o cálculo destes iremos usar algumas fórmulas matemáticas bem básicas:
Ok muito bem mas como é que eu consigo estes pontos? Simples, bastará apenas subir o seu nível de Douriki, pois a cada 1 ponto aumentados neste, ganhará 2 pontos para distribuir na sua ficha. Fácil não é?
Bem para finalizar iremos explicar a finalidade do valor da velocidade e como ela vai ser importante também para criar 2 novas variáveis de extrema importância: a Esquiva e a Percepção:
Força: A parte bruta do seu personagem. O quanto de peso é capaz de levantar. Quão forte é capaz de bater. Este é o atributo que mais importante para o dano de praticamente todas as formas de ataque – salvo armas de fogo, arcos e katanas.
Resistência: Sua capacidade de resistir a danos. Este é o atributo que fará com que você continue de pé mesmo depois de ser atingido repetidas vezes.
Constituição: Sua vitalidade. Influi diretamente no seu HP; também define o quão resistente a doenças e venenos você é.
Destreza: Sua acuidade e habilidade manual. Influi diretamente nas suas capacidades de esquiva, acerto, execução de manobras difíceis, velocidade de ataque e também no dano de armas de fogo, arcos e katanas.
Agilidade: O quão rápido és capaz de ser. Influi diretamente na velocidade de seus ataques, capacidade de esquiva e, claro, em sua velocidade de movimentação.
Espirito: Sua força de vontade. Junto com sua resistência, lhe ajuda a continuar lutando mesmo depois de muito ferido. A determinação também é muito importante no futuro, para o uso do Haki. Um personagem com determinação fraca, pode vir a desistir de uma luta, ou se desesperar em situações adversas.
Inteligência: Isto é que irá definir se você é mais parecido com Zoro ou com Sengoku. O ponto é: Seu personagem é capaz de pensar, ou suas estratégias se resumem em “atacar”, e que vença o mais forte? A inteligência será determinante em suas narrações. Não é possível que seu personagem tenha planos mirabolantes com um valor baixo neste atributo. Os narradores estarão de olho. Ela também ajuda a melhorar sua barra de SP, e suas habilidades de persuasão e intimidação.
Estes atributos representam tudo o que o vosso player será no RPG. Ao longo da vossa caminhada irão realizar aventuras, travar lutas duras e realizar treinos para desenvolverem cada um destes atributos. Este irão então influenciar aquilo que realmente importa: os status tais como HP, Stamina, Determinação, Velocidade e Presisão.
Para efectuar o cálculo destes iremos usar algumas fórmulas matemáticas bem básicas:
Vida (HP): Constituição x 25
Stamina (ST): Constituição x 10 + Resistência x 5
Determinação (DT): (Inteligência + Espirito) x 10
Velocidade (VL): Agilidade / 2 (em m/s)
Ok muito bem mas como é que eu consigo estes pontos? Simples, bastará apenas subir o seu nível de Douriki, pois a cada 1 ponto aumentados neste, ganhará 2 pontos para distribuir na sua ficha. Fácil não é?
Bem para finalizar iremos explicar a finalidade do valor da velocidade e como ela vai ser importante também para criar 2 novas variáveis de extrema importância: a Esquiva e a Percepção:
Esquiva
Corresponde á velocidade até á qual o player consegue se esquivar de ataques do inimgio sem usar técnicas de defesa. È calculada retirando - 5 m/s á velocidade base
Percepção
Corresponde á velocidade até á qual o player consegue visualizar os ataques do adversário, não querendo isto dizer que o seu corpo os consiga acompanhar. È calculada adicionando + 10 m/s á velocidade base
Então exemplificando:
- O player 1 tem velocidade base de 35 m/S. Logo:
- Esquiva será 35 - 5 = 30 m/s
- Percepção será 35 + 10 = 45 m/s
Assim um player conseguirá esquivar-se de técnicas do adversário apenas esquivando até 30 m/s e conseguirá ver as técnicas do inimigo até 45 m/s