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Sistema de Técnicas



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#1
Fuera de línea
em Sab Nov 15, 2014 1:03 pm


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Admin



Sistema de Técnicas



No mundo de One Piece, existem variados tipos de habilidades, muitos possuem habilidades atribuídas pela Akuma no Mi, e outros desenvolvendo certas habilidades pelo uso do Haki, ou até usar técnicas que envolvam seu estilo de combate, aqui no fórum vai ser possível a criação destas habilidades e técnicas


Regras Gerais:
- Todas as ténicas serão rankeadas de rank D até rank SS.

- São dividas em 3 categorias: Ataque (causam dano), Defesa (defendem o usuário) e Suporte (Cura, aumento de status, etc..)

- Não irão existir técnicas de rank SS ofensivas, isto é, estas não inflictem dano. Apenas poderão ser de defesa ou suporte.

- Todas as técnicas tem um alcance máximo e uma duração em turnos.


2) Gasto e Danos de Técnicas

Rank D - Gasta de 30 de Determinação/Stamina e causa um dano de 50 de HP
Rank C - Gasta de 60 de Determinação/Stamina e causa um dano de 100 de HP
Rank B - Gasta de 120 de Determinação/Stamina e causa um dano de 300 de HP
Rank A - Gasta de 250 de Determinação/Stamina e causa um dano de 600 de HP
Rank S - Gasta de 500 de Determinação/Stamina e causa um dano de 1200 de HP/mortal
Rank SS - Gasta de 900 de Determinação/Stamina e não causa dano


3) Movimentos por Turnos

Bem, durante o vosso turno na batalha, quer seja na fase ofensiva ou defensiva, existe um limite de técnicas que vocês poderão usar nele. Então:

Na sua fase ofensiva, o player pode usar no máximo:
-3 técnicas de ataque
-2 técnicas de defesa ou suporte

Na fase defensiva, o player pode usar até 6 técnicas para travar e defender os ataques do adversário.

> Técnicas SS requerem 1 post de preparação, onde o player tem de indicar que está a preparar a técnica (ou realizar os requisitos que ela exige). Caso não o faça será anulada.

> Cortes básicos, golpes fisicos como pontapés e murros, saltos e corridas não realizam qualquer desconto de energia nem são contabilizados como movimentos.


4) Velocidade das técnicas

Todas as técnicas tem uma respectiva velocidade de propagação desde o usuário até ao adversário.

Técnicas rank D: 10 m/s
Técnicas rank C: 15 m/s
Técnicas rank B: 20 m/s
Técnicas rank A: 25 m/s
Técnicas rank S: 30 m/s
Técnicas rank SS: 40 m/s


5) Danos Básicos e Gerais

Para além dos danos que podem ser infligidos por técnicas, temos tambem o estrago que podem causar um simples pontapé ou um murro. Eis a lista de dano para esses ataques mais simples:


Espadas, lâminas curtas e armas pesadas: 0,75 X Força + 0,25 Destreza + Exp Edc / 10
Chicotes, Corpo-a-corpo, Bastões e qualquer tipo de Golpe Corporal desarmado: Força + Exp Edc / 10
Arcos e Armas de Arremeso: 0,75 Destreza + 0,25 Força + Exp Edc / 10
Armas de Munição: Destreza + Exp Edc / 10



Danos por Hemorragia

- Corte médio:  25 Hp/post até se curar
- Corte profundo: 50 Hp/post até se curar
- Corte no pescoço e decapitação: Morte imediata
- Perfuração comum: 100 Hp/post até se curar
- Perfuração de Rins, Fígado e Pulmões: Morte em 2 turnos
- Perfuração do Coração: Morte em 1 turno


De notar ainda que tudo aquilo que impeça de respirar o adversário causará a morte após 2 posts[/quote]


6 ) Colldown das técnicas

Iremos introduzir um novo conceito no One Piece X-Treme. Todas as técnicas após serem utilizadas e consoante o seu poder necessitam de algum tempo até puderem voltar a ser usadas em batalha. Bem o "Cooldown" de uma técnica não é mais que o numero de turnos que o player deverá esperar após usar uma técnica e pode-la usar de novo na batalha. Ele depende de rank para rank:

Rank D - Técnicas não tem Colldown
Rank C - Técnicas não tem Colldown
Rank B - Técnicas tem 1 turno de Colldown
Rank A - Técnicas tem 1 turno de Colldown
Rank S - Técnicas tem 2 turnos de Colldown
Rank SS - Técnicas tem 3 turnos de Colldown


7 ) Efeitos Colaterias das técnicas

Como novidade, iremos introduzir um sistema de efeitos colaterias aqui no fórum. Resumidamente estes efeitos não são nada mais que status como queimaduras, congelamento e outros, que afectam o usuário numa batalha e vão retirando pouco a pouco HP ao inimigo até este os curar.

> Queimaduras - ao ficar queimado, o player vai perdendo 150 HP/turno no resto da batalha

> Congelamento
Parcial (membros) - o player fica com o membro paralisado
Completa (Todo o corpo) - o player ficar totalmente paralisado e vai perdendo 200 de HP/turno enquanto estiver dentro do bloco de gelo

> Envenenamento - ao ficar envenenado, o player perde 150 HP/turno no resto da batalha

> Paralisia - Parcial (membros) - o player fica com o membro paralisado / Completa (Todo o corpo) - o player ficar totalmente paralisado e sem capacidada de se mexer

> Cegamento - caso sofra de cegamento, durante 1 turno a sua percepção é 0 m/s(zero)

> Adormecimento - caso sofra de adormecimento, o player fica inconsiente durante 1 turno

> Hemorragia
Ligeira - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha
Profunda- o player perde 100 HP/turno durante o resto da batalha

> Membros cortados - o player perde 300 HP/turno durante o resto da batalha

> Braço Partido - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha e fica incapaz de mover o membro partido.

> Perna Partida - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha e fica incapaz de mover o membro partido, perdendo assim 50% da sua velocidade

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#2
Fuera de línea
em Qua Nov 19, 2014 3:07 pm


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