#1AdminSáb Nov 15, 2014 5:07 pm
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As especializações no fórum se baseiam em estilos de técnicas do anime/mangá. As especializações variam entre habilidades especiais (Ex: Rokushiki) e para consegui-las é necessário seguir a risca as seguintes regras.
A lista de especializações que se pode ter:
Cada uma das especializações/técnicas citadas acima tem diferentes regras e pré-requisitos, regras essas que vão ser explicadas a seguir.
Por fim, vale ressaltar que as especializações sem habilidades se referem a aquelas especializações em que é permitido a criação de habilidades pelos usuários.
A lista de especializações que se pode ter:
Especializações/Técnicas:
- Colours Trap
- Curso Completo de Chutes
- Dials
- Esgrima
- Garras de Gato
- Kujakki Slashers
- Kyokugi
- Karate Tritão
- Rokushiki
- Santouryuu
Cada uma das especializações/técnicas citadas acima tem diferentes regras e pré-requisitos, regras essas que vão ser explicadas a seguir.
Nome: Colours Trap (Armadilha de cores)
Usuários no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 123
Primeira Aparição no Anime: 075
Armas: Tinta e pincel
Descrição: Consiste em manipular os sentimentos dos oponentes usando para isso pinturas.
Pré requisitos: Usar estilo de combate "Artístico" e ter pelo menos 500 de EXP nele
- Habilidades:
Ragiri no Kuro (Preto da traição)
Rank: B
Descrição: O oponente torna-se suscetível a fazer apenas o oposto do que lhe dizem.
Nota: O oponente atingido faz o oposto de tudo o que lhe dizem. (Ex: Se disserem para ir para esquerda ele vai para a direita). Não pode-se falar coisas do tipo "Fique vivo", pois isso levaria o atingido a morte.
Nota: O oponente tem que pisar dentro do circulo preto desenhado pelo usuário para estar suscetível a técnica.
Nota: A habilidade pode ser usada apenas uma vez por luta, e e dura apenas 1 post.
Warai no Kiiro (Amarelo do riso)
Rank: B
Descrição: Faz o oponente rir incontrolavelmente.
Nota: O atingido pela técnica não consegue usar ataques enquanto ri.
Nota: O oponente tem que ter o circulo amarelo pintado em si para ser atingido pela habilidade.
Nota: A habilidade pode ser usada apenas uma vez por luta, e e dura apenas 1 post.
Tougyu no Aka (Vermelho do alvo)
Rank: S
Descrição: Faz com que o oponente ataque apenas a marca vermelha, independente daquilo em que esteja originalmente mirando.
Nota: O usuário deve fazer uma marca em vermelho no oponente, e após isso marcar algum lugar também com vermelho, a partir daí todos os ataques deferidos pelo oponente vão atingir esse local marcado em vermelho.
Nota: A técnica dura três posts, e pode ser usada 2 vezes por batalha.
Nagomi no Midori (Verde da calma)
Rank: S
Descrição: Faz com que o alvo fique extremamente calmo e despreocupado com tudo à sua volta.
Nota: O oponente atingido por essa técnica passa a não defender nenhum ataque deferido a si.
Nota: A habilidade pode ser usada apenas uma vez por luta, e e dura apenas 1 post.
Shinboku no Kiao (Amarelo esverdeado da amizade)
Rank: S
Descrição: Torna o atingido amigo do usuário.
Nota: Não pode ser usado em lutas, mas qualquer um afetado pela técnica não pode mais ferir o usuário.
O usuário desta técnica precisa ter um pincel e tintas de varias cores como arma
Nome: Curso Completo de Chutes
Usuário no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 054
Primeira Aparição no Anime: 025
Armas: Ocasionalmente facas
Descrição: Permite ao usuário deferir poderosos chutes que levam vantagem a qualquer outro usuário de chutes qualquer.
Pré-Requisitos: Usar estilo de combate "Pernas" e ter pelo menos 300 de EXP nele
- Habilidades:
Collier (Pescoço)
Rank: C
Descrição: Um poderoso chute mirado no pescoço do adversário.
Épaule (Ombro)
Rank: C
Descrição: Um chute para baixo, mirado no ombro de um oponente caído.
Côtelette (Costela)
Rank: C
Descrição: Apoiando-se no chão com uma de suas mãos, o usuário gira rapidamente seu corpo e atinge o oponente na costela.
Sélle (Lombar)
Rank: C
Descrição: Após chutar o inimigo na costela, o usuário gira seu corpo na direção contrária e acerta um chute em sua região lombar.
Poitrine (Peito)
Rank: C
Descrição: Um poderoso chute em linha reta direcionado para o peito do adversário.
Gigot (Pernas)
Rank: C
Descrição: Um golpe rasteiro mirado na parte de trás do joelho de uma pessoa, usado para derrubá-lo.
Mouton Shot (Tiro de Carne de Carneiro):
Rank: B
Descrição: O usuário gira seu corpo no chão, geralmente sobre uma só perna e atira-se na direção do oponente, atingindo-o com a outra perna estendida e mandando o oponente longe.
Reception (Recepção)
Rank: B
Descrição: O usuário apoia seu pé no ombro do oponente e trava seu pescoço, arremessando-o contra o chão em seguida.
Anti-Manner Kick Course (Curso a Chutes de Boas Maneiras)
Rank: A
Descrição: Um chute em que as pernas do usuário chegam a atingir 180º de abertura. O golpe é tão poderoso que pode facilmente arremessar uma criatura inúmeras vezes maior e mais pesada que o cozinheiro para o ar.
Bas Côte, Longé, Tendron, Flanchet, Quasi, Queue, Cuisseau, Jarret (Ombro Assado, Lombo, Colarinho, Estômago, Alcatra, Cóccix, Coxa, Canela)
Rank: S
Descrição: Uma série de ataques seguidos do cozinheiro, começando geralmente por um golpe em meio ao ar no ombro, um chute com giro após tocar o chão mirado para a região lombar, um na clavícula, outro no estômago, um giro para apoiar seu corpo sobre as mãos, girando-as para dar chutes em movimento, até que o último o afasta de seu oponente.
Veau Shot (Tiro de Carne de Vitela)
Rank: A
Descrição: O usuário salta na direção do oponente e desfere um poderoso chute mirado no meio de seu corpo.
Concassé (Esmagar)
Rank: A
Descrição: O usuário gira inúmeras vezes no ar ou tendo uma de suas mão apoiando seu corpo no chão e então desfere um poderoso chute com uma das pernas no oponente, aproveitando o momento criado pelos giros. O nome deriva de um termo francês para esmagar grãos.
Troisième Haché (Carne Moída de Terceira Qualidade)
Rank: B
Descrição: O usuário desfere uma série rápida de chutes contra o rosto de seu oponente.
Deuxième Haché (Carne Moída de Segunda Qualidade)
Rank: A
Descrição: Um chute duplo no estômago do oponente após pegar impulso.
Premier Haché (Carne Moída de Primeira Qualidade)
Rank: S
Descrição: O usuário impulsiona-se contra seu oponente e chuta seu estômago com ambas as pernas inúmeras vezes.
Extra Haché (Carne Moída da Melhor Qualidade)
Rank: S
Descrição: Uma série de poderosos chutes com ambas as pernas que atingem o oponente por todo seu corpo.
Bouquetiere Shot (Tiro de Vegetais Misturados)
Rank: A
Descrição: O usuário posiciona-se abaixo de seu oponente apoiado sobre suas mãos, e então atira-se contra ele, dando um chute duplo em seu rosto e o mandando para longe.
Slice Shoot (Chute de Porção)
Rank: C
Descrição: O cozinheiro salta na direção de seu inimigo e chuta sua mão a fim de desarmá-lo.
Party Table Kick Course (Curso de Chutes para a Mesa de Festa)
Rank: A
Descrição: Após saltar na direção de um oponente e equilibrar-se em seu rosto usando apenas uma das mãos, o cozinheiro começa a girar seu corpo e chuta a todos que estejam por perto, acertando só depois aquele que estava apoiando-se sobre.
Brochette (Espeto)
Rank: A
Descrição:Após pular acima do oponente, o usuário abaixa uma de suas pernas e gira, descendo contra o oponente como se fosse uma broca.
Collier Frit (Pescoço Frito)
Rank: A
Descrição: Uma versão mais forte do Collier, mirada bem na garganta do oponente.
Frit Assorti (Coleção de Fritos)
Rank: A
Descrição: O usuário inclina-se para frente e desfere chutes contra diversos oponentes próximos, arremessando-os para o alto.
Escalope (Corte Fino)
Rank: A
Descrição: Um chute mirado na testa do oponente. O nome se deve à fina camada de pele que existe no local.
Houchou Sabaki, Epluchage (Estilo de Manejo de Facas de Cozinha, Descascar a Pele)
Rank: C
Descrição: Sanji usa um par de facas para cortar a comida utilizada por um inimigo como arma.
Oeil, Nez, Joue, Bouche, Dents, Menton (Olho, Nariz, Bochecha, Boca, Dentes, Queixo)
Rank: S
Descrição: Uma série de chutes miradas no rosto de um oponente, usado para deformar a face do oponente para que ela fique menos bonita.
Parage Shot (Tiro da Cirurgia Cosmética)
Rank: A
Descrição: Uma segunda leva de chutes contra o rosto do oponente, capaz de alterar a estrutura de seu crânio.
Santen Découpage (Corte de Três Pontos)
Rank: S
Descrição: Três poderosos chutes são desferidos com a mesma perna praticamente ao mesmo tempo na garganta, peito e estômago do oponente, atirando-o longe.
Shishinabe Shoot
(Chute da Panela de Javali Quente)
Rank: A
Descrição: Um poderoso chute em que o usuário se arremessa no ar. Capaz de facilmente destruir paredes.
Jenga Hou (Canhão de Construção)
Rank: A
Descrição: O usuário chuta um prédio anteriormente cortado por si mesmo, ou por outra pessoa em várias partes contra um oponente.
Diable Jambe
Rank: SS
Descrição: Diable Jambe é a mais recente adição ao estilo de luta original de Sanji, onde o mesmo aquece a perna a tal ponto, em que chamas crescem por sua extensão, acrescentando calor extremo ao impacto de seus chutes. Nesta forma, Sanji, devido à alta temperatura tem a capacidade de queimar seus oponentes. Enquanto assim, ele pode iluminar o seu adversário em chamas. Ele também tarde revelou que pode utilizar esta habilidades com a perna esquerda ou com a direita.
Nota: Aumenta em uma rank qualquer técnica de chutes usadas;
Nota: +150 pontos de dano em qualquer habilidade usando chutes;
Nota: Após ativada a habilidade dura 5 posts. Não pode ser ativada mais de uma vez em uma mesma batalha;
Nota: Qualquer habilidade usando chutes tem causa queimadura, o que faz seu dano se prolongar nos próximos três posts caso efetiva (O oponente atingido por técnicas enquanto o Diable Jumble esta ativo recebe o dano da técnica nos próximos três posts)
Nota: É necessário realizar no minimo três habilidades usando os pés antes de ativar o Diable Jumble. Isso para que os pés possam aquecer.
Nome: Dials
Usuário no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 238
Primeira Aparição no Anime: 153
Descrição: Dials são conchas encontradas largamente em Skypiea que possuem diversos usos, tanto no dia a dia quanto em combate.
Pré-requisitos: É necessário ter visitado pelo menos uma vez a ilha "Skypiea" e adquirir os dials láCada habilidade gasta um ou mais dials, (dials são conchas que podem ser adquiridas em aventuras)
- Habilidades:
Axe Dial (Concha de machado)
Rank: D
Descrição: Um dial que, quando ativado, realiza um corte, como se fosse um machado de verdade.
Axe Mountain (Montanha machado)
Rank: C
Descrição: Usando dez Axe dials, o usuário salta para cima de seu oponente, desferindo todos os 10 ataques simultaneamente.
Ball Dial (Concha de bola)
Rank: A
Descrição: Dial que cria uma esfera de nuvem, que pode conter alguma coisa dentro dele.
Bikkuritama (Bola surpresa)
Rank: C
Descrição: Na provação das bolas do usuário, existem várias dessas, que podem conter desde bombas até flores e animais dentro.
Bikkuritama Tsuki (Ataque das bolas surpresas)
Rank: C
Descrição: Ao chutar algumas bolas, o usuário as manda na direção de um ou vários oponentes.
Tama Dragon (Bola Dragão)
Rank: A
Descrição: O usuário conecta várias bolas explosivas uma nas outras, pondo à frente delas uma cabeça de dragão, o qual ele controla usando um fio.
Breath Dial (Concha de sopro)
Rank: B
Descrição: É capaz de armazenar rajadas de ar ou até mesmo de gases. Usopp usa um em seu Kabuto para lhe conferir mais poder.
Burn Blade (Lâmina flamejante)
Rank: S
Descrição: Após ativar o gás contido no Breath Dial, ele encendeia-o, criando uma enrome lâmina de chamas capaz de causar enorme destruição.
Eisen Dial (Concha de ferro)
Rank: S
Descrição: Um dial extremamente raro capaz de criar núvens moldáveis, porém, sólidas como aço.
Eisen Whip (Chicote de ferro)
Rank: B
Descrição: Usando o cabo de uma espada, o usuário é capaz de atacar como se usasse um chicote.
Eisen Fan (Leque de ferro)
Rank: B
Descrição: Usando o cabo de uma espada, o usuário é capaz de atacar como se usasse um leque.
Eisen Fork (Garfo de ferro)
Rank: B
Descrição: Usando o cabo de uma espada, o usuário é capaz de atacar como se usasse um garfo gigante.
Eisen Back (Costa de ferro)
Rank: B
Descrição: Usando um cabo de espada, o usuário é capaz de criar um escudo que o protege de ataques.
Eisen Fleuret (Florete de ferro)
Rank: B
Descrição: Usando o cabo de uma espada, o usuário é capaz de atacar como se usasse um florete.
Flame Dial (Concha de chamas)
Rank: A
Descrição: É capaz de reproduzir chamas, e pode até mesmo ser posto na boca de um animal para que ele se torne uma criatura que cospe fogo.
Flash Dial (Concha de luz)
Rank: A
Descrição: Pode emitir um raio de luz ofuscante. Usado nas Flash Pistols de Braham.
Nota: A luz é forte suficiente pra cegar o oponente.
Flavor Dial (Concha de sabor)
Rank: D
Descrição: Pode estocar o sabor de qualquer coisa nele, podendo sempre reaproveitar aquele sabor.
Heat Dial (Concha de calor)
Rank: B
Descrição: Semelhante à concha de fogo, porém, este dial apenas aumenta o calor de algo que toca. É usado na Heat Javelin (Lança de calor) de Shura para fazê-la ficar incandescente e queimar aquilo o que é atacado.
Impact Dial (Concha de impacto)
Rank: S
Descrição: Provavelmente o Dial mais usado em combates. É capaz de absorver ataques completamente e depois expelí-los onde bem entender, embora cause alguma dor no usuário, também, ao usá-lo. O dano causado costuma ser mais interno do que externo.
Nota: O usuário leva dano equivalente a uma habilidade de um rank inferior ao usar a habilidade.
Jet Dial (Concha de jatos)
Rank: A
Descrição:Uma versão aprimorada do Breath Dial que consegue estocar vento por muito mais tempo e com muito mais força. O Waver dos chapéus de palha é equipado com um Jet Dial, ao invés de um Breath, como é feito normalmente.
Nota: Pode ser acoplado a uma embarcação por um mecânico para aumentar sua velocidade em um nível. Porém só pode ser usada em uma viagem antes da concha rachar.
Jet Punch (Soco à jato): Ao ativar o dial em seu cotovelo, o sacerdote ganha uma acelereção momentânea absurda, potencializando seu soco. A rajada de vento é tão forte que rasga parte de sua roupa.
Lamp Dial (Concha de lâmpada)
Rank: B
Descrição: Semelhante ao Flash Dial, porém, este é capaz de estocar uma luz mais fraca e por mais tempo.
Nota: Ilumina uma área de 100m durante um post.
Milky Dial (Concha de núvens)
Rank: A
Descrição: É capaz de criar uma “pista” de núvem sólida por onde se pode usar patins, skates ou coisas semelhantes. Também pode ser usado como meio de locomoção, nos mesmo patins e skates, ou ainda em botas, para ser capaz de voar.
Nota: Cria uma pista de 50m
Reject Dial (Concha da rejeição)
Rank: S
Descrição: Uma versão 10x mais poderosa que o Impact Dial, porém, que é capaz de matar uma pessoa normal que o use, devido ao contra golpe extremamente poderoso que o usuário sofre ao usá-lo.
Nota: O usuário leva dano equivalente a uma habilidade de um rank superior ao usar a habilidade.
Tone Dial (Concha de tons)
Rank: C
Descrição: É capaz de gravar sons. Brook leva um consigo contendo a última sinfonia tocada pelos piratas Rumbar.
Vision Dial (Concha de imagens)
Rank: C
Descrição: Funciona como uma máquina fotográfica.
Water Dial (Concha de água)
Rank: C
Descrição: Capaz de estocar e liberar água.
Nota: Estoca até três litros.
Sem imagens disponíveis.
Nome: Esgrima
Usuários no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 450
Primeira Aparição no Anime: 344
Armas: Meitous ou uma Shikomizue, bengala-espada
Pré-requisitos: Usar estilo de combate "Espadas" e ter pelo menos 600 de EXP nele. Usar uma Meitou ou uma espada com bainha simples.
- Habilidades:
Hanauta Sanchou, Yahazu Giri (Cantarolar de três versos, Corte entalhador)
Rank: S
Descrição: É um veloz ataque em que o alvo apenas percebe que sofreu o ataque após 3 passos. Esta técnica era originalmente conhecida como Requiem La Bandelore (Réquiem à bandeira dos cavaleiros).
Aubade Coup Droit (Serenata do amanhecer, impacto com a mão direita)
Rank: A
Descrição: Um veloz ataque com a ponta da espada com tanta pressão que é capaz de causar dano à distância.
Prelude Au Fer (Prelúdio, Após)
Rank: S
Descrição: Usado para tentar quebrar a arma de seu oponente com dois golpes consecutivos em sua arma.
Nota: Quebra qualquer arma, com exceção de meitous de nível superior (caso o usuário da técnica use uma meitou, para usuários usando espadas normais é impossível quebrar meitous)
Gavotte Bond en Avant (Salto para frente em Gavotte)
Rank: B
Descrição: Usado para atacar o inimigo com uma veloz ofensiva em linha reta, podendo ser usada até mesmo em meio ao ar. Gavotte é um tipo de dança Francesa.
Polka Remise (Continuação da Polka)
Rank: S
Descrição:Essa técnica consiste numa série de ataques velozes e consecutivos em linha reta contra o oponente.
Swallow Bond en Avant (Salto para frente da Andorinha)
Rank: A
Descrição: O usuário mergulha verticalmente e ataca seu oponente com a ponta de sua espada.
Nome: Garras de Gato
Usuários no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 028
Primeira Aparição no Anime: 012
Armas: Garras
Pré-requisitos: Usar o estilo de combate "Corpo-a-Corpo" e ter pelo menos 500 de EXP nele.
- Habilidades:
Nuki Ashi (Pés sorrateiros)
Rank: A
Descrição: O usuário possui extrema agilidade com os pés, e consegue mover-se por todo o lugar sem fazer barulho algum usando essa técnica.
Nota: O oponente não pode se defender usando a audição enquanto o usuário estiver usando essa habilidade.
Shakushi (Colher da morte)
Rank: S
Descrição: O usuário balança de um lado para o outro e em seguida some. Alguns momentos depois várias coisas e pessoas começam a ser atacadas aleatoriamente. A velocidade desta técnica é tamanha que o usuário não detém controle sobre onde ele está atacando. De acordo com o mangaká, Eiichiro Oda, está técnica é tão rápida quanto o Soru, utilizado pela CP9, porém, o Soru tem perfeito controle de direção e afins.
Nota: O usuário ataca todos em uma área 40 metros.
Nota: Esta habilidade tem alcance de 40 metros.
Nota: A habilidade tem 100 M/s
Nome: Kujakki Slashers (Cortadores Pavão)
Usuários no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 109
Primeira Aparição no Anime: 065
Armas: Um par de cortadores, os quais ela usa em seus dedos mindinhos de cada mão.
Pré-requisitos: Usa o estilo de combate "Corpo-a-Corpo", ter pelo menos 300 de EXP nele e usar pequenos cortadores como arma.
- Habilidades:
Kujakki Slasher (Cortador Pavão)
Rank: B
Descrição: O usuário gira seus cortadores em seus dedos e ataca seu inimigo.
[
b]Kujakki String Slasher[/b] (Fila de Cortadores Pavão)
Rank: A
Descrição: Basicamente o mesmo que o Kujakki Slasher, porém, com um fio cheio de cortadores e uma arma em cada mão.
Kujakki String Slasher Runback (Fila de Cortadores Pavão, contra golpe)
Rank: A
Descrição: O usuário ataca com dois de seus cortadores e erra o ataque propositadamente para, em seguida, atacar o oponente pelas costas.
Miwaku no Memaai Dance (Dança da tontura cativante)
Rank: D
Descrição: O usuário começa a dançar, deixando seus oponentes tontos com o movimento e abertos para um ataque.
Nota: Causa confusão, por isso força o oponente a usar uma narração de grande qualidade.
Nome: Kyokugi (Acrobacias)
Usuário no fórum:
Primeira Aparição no Mangá: 016
Primeira Aparição no Anime: 007
Armas: Monociclo, espada e peões
Pré-requisitos: Usar os estilos de combate "Espadas" e "Artísticos", tendo um monociclo e uma espada. Necessita de pelo menos 500 de EXP no estilo de combate para usar
- Habilidades:
Kyokugi Yukemuri Satsujin Jiken (Acrobacia do caso de assassinato na sauna)
Rank: A
Descrição: O usuário gira sua espada rapidamente e produz uma neblina no ar. Ele usa esta chance para desferir um ataque surpresa no oponente.
Nota: É necessário uma narração acima da ocasional para desviar dessa habilidade.
Kyokugi Yama Noboro (Acrobacia de subir a montanha)
Rank: A
Descrição: O usuário simplesmente sobe um prédio por uma de suas paredes externas usando seu monociclo.
Kyokugi Kamikaze Hyakkoma Gekijou (Acrobacia do teatro dos 100 peões Kamikaze)
Rank: A
Descrição: Kabaji atira vários peões na direcção do oponente.
Kyokugi Nouryou Uchiage Hanabi (Acrobacia do lançamento de fogos de artifício na tarde fria)
Rank: A
Descrição: o usuário, após usar seu Kyokugi Yama Noboro, pula da parede do prédio para o ar.
Ichirin Zashi (Perfuração de roda)
Rank: S
Descrição: Após usar seu Kyokugi Nouryou Uchiage Hanabi, o usuário posiciona sua espada na vertical e desce caindo na direcção do oponente a fim de perfurá-lo com a espada.
Nome: Rokushiki (Os seis Poderes)
Usuários: Diversos membros da marinha e do governo mundial
Primeira Aparição no Mangá: 342
Primeira Aparição no Anime: 242
Descrição: Rokushiki (Os seis poderes) são um conjunto de seis técnicas utilizadas por pessoas que possuem qualidades sobre-humanas.
Pré-requisitos: Usar corpo-a-corpo como estilo de combate principal e ter 800 de EXP neste. Para além disso é necesário ter pelo menos 400 Dourikis.
- Habilidades :
Nome: Geppo
Rank: S
Descrição: Permite que o utilizador salte no próprio ar, podendo cruzar grandes distâncias sem nunca tocar o chão, ou podendo fazer ataques rápidos e aéreos. Entretanto, um dos pontos fracos do Geppo mostrados no mangá é que se for colocado muito peso em suas pernas pode prejudicar o movimento do utilizador.
Nota: A habilidade permite ao utilizador 'andar' no ar; entretanto para isso é necessário que esse se mantenha em constante movimento.
Nota: Existe um gasto de sessenta e cinco pontos de determinação por post para manter a técnica ativa.
Nome: Kami-e
Rank: S
Descrição: Permite que o utilizador deixe seu corpo leve e flexível como papel, sendo capaz de evitar facilmente os golpes do adversário.
Nota: Permite ao usuário desviar de qualquer ataque com até 35 m/s a mais que si mesmo.
Nome: Rankyaku
Rank: S
Alcance: 16m
Descrição: Permite que o utilizador chute o ar tão forte e rápido, formando uma lâmina de ar comprimido que destrói tudo que atinge.
Nota: Cria uma lamina a cada ativação;
Nome: Shigan
Rank: S
Descrição: O utilizador aplica uma grande força em seu dedo, de modo que o impacto em alta velocidade deste dedo cause no adversário dano similar ao de uma pistola. Como o Shigan é semelhante ao tiro de uma pistola ele não tem o mesmo efeito no corpo do Luffy (por ele ser um homem de borracha), levando apenas a dor do impacto.
Nota: Funciona como uma bala. Mas tem o dano de uma habilidade rank S.
Nome: Soru
Rank: S
Descrição: Permite que o utilizador se mova em uma velocidade extremamente alta, a fim de evitar ataques, e do mesmo modo fazer ataques muito rápidos. È dito também que antes do utilizador usar o Soru, ele bate os pés 10 vezes ao chão. Uma técnica muito parecida com o Soru é o golpe Shakushi do capitão Kuro. As duas técnicas têm mais ou menos a mesma velocidade, porem o Soru tem mais precisão (visto que Kuro não pode ver o que ele está atacando).
Nota: Adiciona 15 M/s na ativação;
Nota: Existe um gasto de sessenta e cinco pontos de determinação por post para manter a técnica ativa.
Nome: Tekkai
Rank: S
Duração: 2 posts
Descrição: Permite que o utilizador consiga deixar seus músculos iguais a ferro por alguns instantes, podendo anular danos tomados de ataques. Quando o Tekkai está ativo, o usuário é incapaz de se mover, com exceção do Tekkai Kenpo do Jabra. O Tekkai também pode ser utilizado para aumentar o poder destrutivo dos golpes do usuário. Apenas com um golpe muito forte é possível quebrar o Tekkai.
Nota: Torna o usuário imune a qualquer técnica rank S, ou inferior.
Nota: Só pode ser usada uma vez por luta.
Nome: Rokuogan
Rank: S
Alcance: 5m
Descrição: É um ataque secreto do Rokushuki. Rob Lucci afirma que somente aqueles que têm do domínio completo do Rokushuki podem ter acesso a está sétima habilidade. O usuário coloca seus punhos na frente do alvo e lança uma onda de choque devastadora, que pode ter o poder similar de um Impact Dial ou até mesmo de um Reject Dial, e causando ferimentos internos. Logo após o Rokuogan ser usado, Lucci é mostrado cansado dando a entender que ele gasta muita energia. Até o momento, apenas Rob Lucci utilizou está técnica.
Nota: O usuário gasta 800 pontos de HP para ativar a técnica.
O Rokushiki não segue a regra de EDC (podendo usar até determinado rank de habilidade pelo seu nível de combate). E sim uma medição chamada Douriki. Douriki é a força humana. Na verdade, Douriki é uma palavra utilizada para medir a força de uma pessoa. Os Dourikis são medidos em pontos e são eles que mostram a força e velocidade de uma pessoa. Uma pessoa normal, armada, tem em média 10 Dourikis. Qualquer pessoa acima de 100 Dourikis já é considerado abrupta ou anormal. De forma que qualquer pessoa com mais de 400 pontos de Douriki pode usar o Rokushiki (com exceção de Rokuogan; para utilizar o Rokuogan é necessário ao menos 4000 pontos de Douriki).
Nome: Karate tritão
Usuário: Capote, Jinbei, Kuroobi, Tansui, Hordy Jones
Primeira Aparição no Mangá: 084
Primeira Aparição no Anime: 039
Armas: Água, cabelo e outras partes de seu corpo
Descrição: Karatê Tritão é uma arte marcial que é praticada por alguns membros qualificados da raça homem-peixe. Enquanto mortal o suficiente em terra, o Karatê Tritão tem uma série de movimentos subaquáticos devastadores, concebidos para serem adequados com a força e a velocidade dos homens-peixes, juntamente com a mobilidade que vai ao mesmo tempo sob a água e, em alguns casos, a adaptação pessoal de um tritão (nadadeiras, dentes, etc).
Pré-requisitos: Ser tritão; ter frequantado o dojo do karate tritão; usar corpo-a-corpo com estilo de combate principal e ter pelo menos 600 de EXP neste
Obs: Todas as habilidades descritas acimas sem tempo de duração são imediatas. Assim como as sem alcance são de contato.Nome: Santouryuu (Estilo de Três Espadas)
Usuário: Zoro
Primeira Aparição no Mangá: 006
Primeira Aparição no Anime: 003
Armas: Espadas
Descrição: Quando Zoro está em grandes problemas, seu espírito de luta cria imagens ilusórias de seus braços e cabeça, deixando o espadachim com o triplo de armas para atacar. Ele não possui um domínio dessa técnica, para poder “invocá-la” quando bem entende.
Pré-Requisitos: Usar o estilo "Espadas" como EDC principal e ter 600 de EXP neste, possiur três espadas
Por fim, vale ressaltar que as especializações sem habilidades se referem a aquelas especializações em que é permitido a criação de habilidades pelos usuários.
Como adquirir cada especialização:
- Colours Trap: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Curso Completo de Chutes: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Dials: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Esgrima: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Garras de Gato: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Kujakki Slashers: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Kyokugi: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.
- Karate Tritão: Cumprir os pré-requisitos; realizar uma aventura no dojo tritão, onde será aprendido a utilizar o Karate Tritão.
- Rokushiki: Cumprir os pré-requisitos; realizar diversas aventuras para adquirir Douriki.
- Santouryuu: Cumprir os pré-requisitos e realizar um treino de 1500 palavras, contando como adquiriu a especialização.